Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de março de 2015

Elementais-Resumão

Elementais, uma palavra derivada de elemento, nome dado pelos antigos à terra, ar, água e fogo, que formam os quatro elementos da vida, portanto, elementais é o adjetivo colocado a todos os seres que individualmente são responsáveis pelo elemento.
 
Por interferência Divina, em beneficio de todos os seres de Luz que trabalham de forma a unificar os universos em nome do Amor Divino; O Criador concedeu a três Reinos, paralelamente, a oportunidade de evolução.
Estes três Reinos são: Elemental, Angélico e Humano.
 
Elementais são os dinamizadores das energias das formas na Natureza. Integram-se aos Elementos: Terra, Água, Fogo e Ar, da seguinte forma:  
 
         Terra: Gnomos, Duendes, Fadas, Elfos.
         Água: Ondinas, Sereias e Ninfas.
         Fogo: Salamandras.
         Ar: Silfos e Hamadríades.  
FLASH NECESSITA ATUALIZAÇÃO

 
São a manifestação de seres que brilham ou se auto-iluminam, são formas de vida completamente diferentes do que conhecemos.   Vivem em nosso mundo, como se estivessem em uma dimensão paralela, por isso não podem ser vistos ou percebidos de forma fácil, a não ser que eles mesmos desejem serem vistos ou percebidos.
 
Os seres de luz vivem em uma dimensão etérica que é relativa ao fogo e a memória, por isto são seres de luz, seres celestes, seres leves e rápidos. Seres que servem a vontade Divina. Servem e obedecem por amor a Deus.
Os seres sem luz, vivem no plano astral, pesados, lentos, relativo a água e as emoções e desejos. Seres que não servem a vontade Divina. Servem e obedecem a falsa hierarquia do mal, por medo e ódio.
 
Todos os elementais tem características próprias assim como modo de vida, podem com seus poderes terem uma função muito grande e favorável a humanidade.
 
A própria criação da terra se liga a origem mística dos elementais.  Nos primeiros tempos, quando os gases pesados circulavam em torno de nosso planeta, foram solidificados pelos elementais da  água, surgindo os continentes;  surgindo os continentes, neles surgiram os elementais da terra, que como função básica, a semearam   surgindo assim toda vegetação existente, e também criaram os minerais.
Unindo-se ao movimento cíclico da terra, o movimento dos elementais, surgiu a vida, como conhecemos em nossa real dimensão.
 
A união Homem-Deva, traria benefícios a humanidade, pois haveria uma troca de experiências entre ambos. Sendo que o homem teria sua sensibilidade e nível de percepção bem mais aguçados.
Os elementais, também segundo estudos, não simplesmente morrem, e sim  renovam o seu grau de aprendizado e funções, sempre elevando-se mudando assim seu ciclo de vida.
Quem mais se aprofundou no estudo dos elementais, foi  Teophrastus Bomabstus, conhecido também como Paracelso, nascido na Suíça em  1493 e falecido em 1541,   Paracelso que era médico e químico, era também crítico do Papa Lutero, que começou a persegui-lo, mesmo com Paracelso pregando a bíblia, já que também era um grande teólogo.  Com suas pesquisas, ele enveredou pelos caminhos da alquimia, e astrologia.  Ele acreditava que o homem tinha auto suficiência, que o homem tinha o poder da auto cura.  E no meio de suas pesquisas, ele dividiu os elementais em:
 
Elementais da Terra: Gnomos, aos quais depois uniram-se os Duendes -  Os gnomos ficaram como senhores do reino mineral e os duendes responsáveis pelo reino vegetal.
 
O Elemento TERRA dirigido por VIRGO E PELLEUR.

Anões e Gnomos são os Seres ELEMENTAIS subordinados ao elemento terra.

EU SOU VIRGO, o espirito da terra, por muitos chamada carinhosamente de "Mãe Terra". Meu complemento divino PELLEUR e eu ajudamos a criar o planeta Terra, porém naquele tempo, sua substancia era cristalina, limpa e reluzente. Após a chegada das almas dos retardatários de outras estrelas, e energia vibratória dos humanos diminuiu muito, seus corpos tornaram-se mais densos e a exalação dos corpos físicos começou a se formar o que se poderia chamar de "adubo". Com isso aconteceram em todos os reinos rebeliões e insatisfação contra os ambiciosos humanos, que aceitavam como natural e evidente o corpo da Terra, suas riquezas, as montanhas, as colheitas dos abnegados trabalhadores do Reino da Natureza.
Os seres humanos respondiam somente com desinteresse e excrementos em troca das livres dádivas das colheitas, das pedras preciosas aos seus pés, onde construíam casas, igrejas e centros de diversões.

O domicílio dos gnomos são as matas fechadas, rochas e margens das lagoas. Como seus corpos são feitos de substância etérea fina, conseguem atravessar os corpos sólidos como nós atravessamos o ar.
Geralmente possuem suas moradias dentro da terra, próximo à superfície. Acompanham a vida familiar com muito interesse, embora para nós, sejam invisíveis.
Cuidam das flores e plantas, árvores e arbustos com muito amor e alegram-se vendo cada flor que desabrocha. São atraídos por pessoas amáveis e dóceis. Brigas, desordem e desarmonia são para eles um suplício.
Seu tamanho varia entre 40 e 100 cm, sua aparência assemelha-se a dos humanos.

Muitos dos gnomos, devido a imitar os humanos, tornaram-se distorcidos e de aspecto desagradável. Tornaram-se malignos e tramam ciladas contra os humanos
Toda atividade vulcânica, tanto no passado como agora, é um sinal de rebelião dos seres da terra e do fogo. No entanto, a princípio, vieram cheios de amor e simpatia...

Refleti sobre o que a terra teve que agüentar durante eras, devido à consciência destruidora e a atividade de seus habitantes. Os corpos em decomposição foram enterrados na terra durante séculos e os gnomos tinham a desagradável tarefa de dissolver estes corpos.

Os dirigentes das matas reconhecem quem se aproxima com amor ou interesse egoístico através de sua vibração

Quando escutardes o farfalhar das folhas das arvores, os alegres saltos das águas, quando preparardes vosso alimento e as flores vos alegrarem com sua beleza, quando usufruirdes da água cristalina e ar puro, pensai nos seres que trabalharam para isso e enviai-lhes vosso amor e gratidão.
 
 
 
Elementais do Fogo: Salamandras, reinam no fogo.
 
O ELEMENTO FOGO dirigido pelos Grandes Seres HÉLIOS E VESTA, nossos Pais Solares.

As salamandras são seres que servem ao elemento fogo. Algumas são de muitos metros de altura enquanto outras como a cabeça de uma alfinete. Servem para dissolver as impurezas criadas pela humanidade através do uso destrutivo das energias criadoras do pensamento e sentimento, bem como ações e palavras faladas. Também é um purificador do elemento água. (que forma nosso corpo sentimental), alem dar luz e calor.
 
 
 
Elementais da Água: Ondinas, as quais depois uniram-se as Sereias,  e as Ninfas   -  As ondinas ficaram com os riachos, fontes, no orvalho das folhas, sobre as águas e nos musgos.  Sereias, com as águas dos mares e as ninfas, que seriam   ondinas menores, encontram-se  em tal estado de suavidade e leveza, que parecem levitar sobre as águas..
 
O ELEMENTO ÁGUA dirigido por NEPTUNO e LUNARA.

As náiades, também chamadas ninfas da água ou ondinas, são a personificação das forças elementais da água e nela permanecem constantemente. Sua preferência é o mar aberto.
Nos lugares onde existem águas mortas elas não permanecem, já que são o elementos vivificante da água e produzem uma tensão positiva na mesma. Rios poluídos são abandonados por elas.

Podem modificar sua forma rapidamente e variam no tamanho e cor, passando do marrom avermelhado ao azul esverdeado.

A água forma a maior parte de vosso planeta e corpo físico, como também o vosso corpo sentimental.

Os grandes mares tiveram, em todos os tempos, a incumbência de purificar as terras que submergiam, preparando-as para as raças futuras...Isso, no entanto pode ser diferente, se o mal puder ser raparado de uma maneira menos dolorosa. Pensai nisso...

Cada sentimento negativo que mantendes por algum tempo, de acordo com a Lei semelhante atrai semelhante, atrairá sentimentos semelhantes que flutuam na atmosfera. Ambos são atraídos de volta e se ligam aos campos de força em volta dos elétrons do corpo físico, mental e sentimental, dando sentimento de peso, desânimo e depressão, alem de manifestar todo tipo de discórdia, seja na saúde, nas finanças, relacionamentos e evolução espiritual.

Mestre Saint Germain sugeriu que antes de dormir devereis chamar a ação da Chama Violeta, em vós, em torno de vós e através de vós, no mínimo 3 metros em cada direção. Elevai vossas mãos abertas à vossa Presença EU SOU pedindo a ela e a Saint Germain que as encha com a Força Purificadora e Transmutadora da Chama.
Depois, começando pela cabeça, deveis deslizar vossas mãos pelo corpo todo até aos pés, com a mão esquerda, deslizar pelo ombro, braço e mão direitos e vice-versa. Repeti esse ritual 3 vezes, sacudindo as mãos e entregando todas as impurezas ao Fogo Violeta.

Conseguireis desta forma eliminar as substâncias perturbadoras ali acumuladas.

Saint Germain diz: "Se pudésseis ver com a visão interna o que acontece na primeira parte do exercício perceberíeis como uma substância escura, aderente ao vosso corpo como uma vestimenta justa, é retirada com as vossas mãos. Quando o fizer pela segunda vez, a substância já será cinzenta e na terceira será de um cinza claro. Se continuardes esse exercício, noite após noite, a substância astral tornar-se-á cada vez mais clara, até desaparecer totalmente de vosso corpo."

É uma substância real, meus amigos, de cor real, vibração e sentimento.
Quando esta energia tiver sido afastada, sentireis um grande alivio, livrando-vos de qualquer sentimento negativo, se não a atraíres novamente, por estardes acostumados com ela.
Também podereis encher os espaços liberados com sentimentos como esperança, paz, pureza e Luz. Essa Luz poderá ser qualificada com o que quer que se necessite.

Controlai rigorosamente vossos sentimentos e pensamentos!

Essa substância é um vampiro, porque só vive e se alimenta de sentimentos e pensamentos de pessoas que estão dispostas a alimentá-las com sua energia negativa. Se a atenção dos alunos n

3 comentários:

  1. Eu nao intendo por que a eletrecidade tambem e um elemento mas e sempre excluida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Eletricidade é uma variação mais forte do fogo, sabia q um raio é mais quente que o fogo do sol.

      Excluir